O Gervásio da Sociedade Ponto Verde quer que se recicle mais nos Natais
O Gervásio é o protagonista da nova campanha de comunicação de Natal da Sociedade Ponto Verde, que tem por base um jingle que revive alguns dos momentos mais típicos que acontecem em família durante esta festividade.
É pela voz desta personagem que se vão ouvindo dicas de sustentabilidade que podem ser adoptadas na quadra natalícia, que se caracteriza por maior consumismo e, consequentemente, por um maior desperdício.
“Podes criar os teus próprios presentes” ou “Com os restos que sobram do peru faz um novo menu para a Noite de Reis” são alguns dos conselhos úteis do Gervásio, que vai intercalando com o refrão “Recicla mais. Recicla mais. Por mais memórias. E mais Natais”.
Desenvolvida pela Winicio, “Memórias para Natais Futuros” é uma campanha multimeios que inclui também um vídeo. A estreia dá-se nas principais rádios nacionais e em meios digitais, nomeadamente nas plataformas da SPV (Instagram e Facebook). Para dar voz ao Gervásio, a SPV volta a contar com o actor Afonso Pimentel.
«Continuamos a sensibilizar os portugueses para a reciclagem, para que haja cada vez mais pessoas a reciclar e melhor, mas também para que reduzam o consumo e reutilizem mais materiais. Nesse sentido, a nossa prioridade para a campanha deste Natal passava por termos um jingle com uma música original que ajudasse a passar uma mensagem clara e com utilidade associada a estes temas. É fundamental evitar o desperdício e valorizar mais os resíduos do dia-a-dia», refere, em comunicado, Ana Trigo Morais, CEO da Sociedade Ponto Verde.