Fidelidade adere a rede mundial de sustentabilidade das Nações Unidas
A Fidelidade anuncia hoje que aderiu ao United Nations Global Compact, rede mundial dedicada à sustentabilidade empresarial que tem por base as convenções das Nações Unidas. Ao integrar este grupo, a seguradora reforça o seu compromisso no sentido de contribuir para um futuro mais sustentável.
João Dias Mestre, director de Sustentabilidade da Fidelidade, considera «um orgulho» integrar o Global Compact, através do qual a companhia se compromete «em operar com responsabilidade e em alinhamento com os princípios universais da sustentabilidade, bem como em apoiar e realizar, junto dos stakeholders, acções de impacto positivo na sociedade».
Segundo João Dias, esta é também uma oportunidade de a Fidelidade se envolver internacional e localmente, através do Global Compact Network Portugal, e ser «um agente proactivo em parcerias que provam os seus 10 princípios e o alcance dos Objectivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU».
Direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção são as áreas em que a Fidelidade se compromete a actuar com maior responsabilidade. A seguradora deverá também integrar os princípios do UN Global Compact na sua estratégia, cultura e actividade, envolvendo-se em projectos cooperativos que promovam os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.