Tranquilidade compra 8,71% do Banco CTT
O grupo segurador Generali adquiriu uma participação de aproximadamente 8,71% do Banco CTT. Em comunicado enviado à CMVM, os CTT informam que celebraram um acordo de parceria estratégica que envolve a subscrição de um aumento de capital social reservado de 25 milhões de euros ao Banco CTT por parte da Tranquilidade/Generali.
Na mesma nota, os CTT indicam que a transacção inclui, ainda, acordos de distribuição de longo prazo (com período de exclusividade renovável a cada cinco anos) para a distribuição pelos CTT e pelo Banco CTT de produtos de seguros de vida e não vida da Tranqulidade/Generali Seguros.
“A transacção alia a experiência da Tranquilidade/Generali Seguros no desenvolvimento e gestão de produtos de seguros à ampla capacidade de distribuição dos CTT e do Banco CTT através das suas redes com capilaridade nacional e canais digitais”, indicam os CTT.
A operação está sujeita a condições suspensivas, incluindo aprovações de autoridades reguladoras de banca e de seguros, e deverá estar concluída antes do final de 2023.