Grupo Urbanos compra McLane Portugal

urbanos2A empresa de logística e transporte Grupo Urbanos anunciou, na passada sexta-feira, a compra da congénere McLane Portugal. A operação pode, segundo a Urbanos, gerar um volume de facturação de 6,5 milhões de euros este ano.

Em comunicado, citado pelo Oje, o presidente executivo do Grupo Urbanos, João Pecegueiro, garante que esta aquisição, cujas negociações duravam há quatro meses, integra-se “numa estratégia de crescimento do grupo, que está a apostar no crescimento por via orgânica e de concentrações ou fusões”.

Sem divulgar os valores envolvidos no negócio, o responsável avança ainda que a compra da McLane Portugal vai permitir à Urbanos “crescer numa área complementar, uma vez que o grupo não fazia logística de distribuição alimentar e de produtos químicos”.

O operador logístico espera que a aquisição da McLane Portugal permita um crescimento de cerca de 25% do volume de facturação para um total de 35 milhões de euros em 2012, face aos 27 milhões de euros arrecadados no ano passado.

Artigos relacionados