Portugueses entre os mais entusiastas com o Natal
“Pensando no Natal, o que será mais importante para si?” Foi esta uma das questões que a NielsenIQ Consumer Insights colocou no Xmas Study realizado em Setembro de 2022 e que colocou Portugal entre os países mais entusiastas com esta época do ano.
Segundo os dados revelados, 73% dos portugueses são entusiastas desta época do ano, o que comprara com os 66% a nível global. Estes números foram justificados, esta manhã, por Ana Paula Barbosa, Retailer Services Director da NielsenIQ Portugal, numa intervenção com o tema “Como a inflação afecta o comportamento dos consumidores?” durante o 7º Congresso da GS1 Portugal, subordinado ao tema “Codificar o Futuro: Inflação, deflação e reduflação”. «Os portugueses apreciam a presença de familiares e amigos, vivem esse momento e celebram o Natal de forma tradicional», explicou.
No outro lado da moeda estão os britânicos (34%) que se apresentam como cautelosos (no geral os cautelosos representam 28% dos inquiridos), prevendo reduzir as despesas no Natal por causa da inflação, cortar nos gastos de energia e combustíveis, e antecipar as compras para prevenir eventuais aumentos de preço.