NOS volta a liderar o investimento publicitário em Portugal em Setembro
Na rentrée do ano, a NOS volta a ocupar o lugar de maior anunciante de Portugal com um investimento total de 46,4 milhões de euros, a preços de tabela, durante o mês de Setembro. De acordo com dados do serviço MediaMonitor, da Marktest, deste valor, 45,3 milhões de euros correspondem à televisão, ficando a restante quantia distribuída pelo exterior, cinema, rádio, internet e imprensa.
A TV surge novamente, e sem surpresa, no topo da tabela no que toca aos investimentos com um total de mil milhões de euros. Em segundo lugar surge a internet (89,3 milhões de euros), em terceiro a imprensa (30,3 milhões de euros), em quarto o exterior(27,5 milhões de euros), e em quinto a rádio (24,5 milhões de euros).
No top 5 dos maiores anunciantes estão ainda o Modelo Continente (41 milhões de euros), a Unilever (33 milhões de euros), a Vodafone (32,7 milhões de euros) e o Lidl (29,4 milhões de euros).
Nas agências de meios, a Carat fica em primeiro lugar (152,8 milhões de euros), seguida da Arena (140 milhões de euros), da OMD (110,5 milhões de euros), da Initiative (90,4 milhões de euros) e da Havas Media (77 milhões de euros).
E nas agências de publicidade a Fuel lidera a tabela (71,4 milhões de euros), ficando a Havas Worldwide em segundo (68 milhões de euros), a Wunderman Thompson em terceiro (52,7 milhões de euros), O Escritório em quarto (50,8 milhões de euros) e a Partners em quinto (45 milhões de euros).