OPTO SIC chega à NOS, MEO e Vodafone para celebrar aniversário da estação
A SIC completa hoje 30 anos desde que iniciou transmissão nas televisões portuguesas e para celebrar revela que a sua plataforma de streaming, a OPTO SIC, está agora disponível nas boxes do MEO e da NOS. Quanto à Vodafone, a aplicação chegará nas próximas semanas.
Se for cliente MEO, para ter e utilizar a OPTO nas boxs Android e Apple aceda à Play Store ou à App Store e faça o download da aplicação. Depois de ter a app instalada, se já for cliente, faça login e comece a ver, se não for cliente OPTO SIC faça o registo em opto.sic.pt.
Se for cliente NOS, aceda à OPTO SIC através da box UMA clicando no ícone da plataforma que estará disponível no menu “Apps” da UMA TV ou no canal 553. Já os clientes Vodafone que tenham uma Vbox poderão em breve aceder no canal 91 ou através do ícone OPTO SIC que está disponível no menu das aplicações.
«Esta parceria com os três operadores de telecomunicações é o reconhecimento do sucesso que a OPTO SIC tem alcançado. Os conteúdos únicos e diferenciadores da nossa plataforma de streaming, como “Praxx”, “A Lista”, “Esperança” ou “O Clube”, apenas para mencionar alguns, acrescentam valor ao portfolio da MEO, NOS e Vodafone, complementando a oferta da SIC generalista e do leque de canais temáticos da SIC de que já dispõem», afirma, em comunicado, Francisco Pedro Balsemão, CEO do grupo Impresa.
Até ao final do ano, a plataforma vai estrear produções como “Pai Tirano”, o remake da icónica comédia que mostra como é ser português; “Santiago”, a série sobre um serial killer nos trilhos do caminho de Santiago de Compostela; “Projeto Delta”, o primeiro conteúdo de ficção científica a chegar à OPTO SIC; e a série documental “Vistos para a Vida” que revela, ao longo de cinco episódios, como Aristides de Sousa Mendes transformou milhares de vidas em Junho de 1940.
«A integração da OPTO SIC nos principais serviços de distribuição nacionais é uma forma de ainda mais portugueses poderem conhecer conteúdos de excelência pensados e executados em Portugal e que são baseados na nossa sociedade, história e cultura», diz Daniel Oliveira, director-geral de Entretenimento da Impresa.