Do peixe “responsável” às embalagens reutilizáveis. Purina revela 6 compromissos por um mundo melhor

Até 2024, a Purina irá adicionar ao seu portefólio 20 novos produtos concebidos para melhorar a saúde e o bem-estar dos animais de companhia. A empresa compromete-se também a garantir que 20% das proteínas de cereais e vegetais utilizados nos seus produtos alimentares serão provenientes de métodos de agricultura regenerativa, até 2025. Cinco ano depois, o objectivo é atingir os 50%.

Também até 2030, a Purina pretende usar apenas peixe (pescado selvagem e aquacultura) com origem em práticas responsáveis.

Estes são alguns dos compromissos anunciados pela Purina de olhos postos num futuro mais sustentável, mas também mais amigo dos animais de companhia e das pessoas. É neste âmbito que a empresa vai, entre outros, promover a adopção através de parcerias em 15 países europeus e, ainda, investir em programas destinados a mostrar como ser um tutor responsável. Até 2030, três milhões de pessoas terão participado nestes programas, que incluem planos de treino baseados na raça e idade dos animais.

Ainda neste campo, a Purina desenvolveu uma ferramenta de selecção de raças online que será actualizada com informações novas e mais detalhadas para garantir que os animais de companhia correspondam ao estilo de vida e às circunstâncias dos potenciais tutores, evitando o abandono.

Dos novos compromissos constam ainda a promoção da saúde através da relação entre pessoas e animais: até 2030, o objectivo da Purina é ajudar um milhão de pessoas em situações vulneráveis a melhorar a sua saúde e bem-estar ao interagirem com cães e gatos.

Por fim, a Purina compromete-se a trabalhar para um futuro sem desperdício, tornando 100% das embalagens reutilizáveis ou recicláveis até 2025 e, ainda, a investir na regeneração avançada do solo e dos ecossistemas oceânicos.

«Trabalhamos diariamente para criar vidas mais enriquecedoras para os animais de companhia e para as pessoas que os amam. A nutrição sempre esteve no centro do que fazemos, mas queremos ir mais além dentro do que é importante para os animais de companhia, para as pessoas que os amam e para o planeta em que habitamos», resume Jeff Hamilton, CEO da Nestlé Purina PetCare Europe.

Em comunicado, o responsável sublinha que «estamos num momento decisivo» e que urge melhorar a vida dos animais de companhia, mas também restaurar um planeta saudável e apoiar uma sociedade mais justa.

Artigos relacionados