Chegam a Portugal os colchões inteligentes da Emma

Portugal é o segundo país do mundo a disponibilizar aos seus clientes o colchão Emma Shift, a mais recente novidade na gama de produtos da empresa que se dedica ao descanso (que até agora apenas disponibilizava o produto nos Países Baixos). Trata-se, como explica a marca do primeiro colchão inteligente em Portugal.

Mas a pergunta que se impões é: como assim inteligente? O Emma Shift tem duas câmaras personalizáveis que podem ser adaptadas através de uma válvula inteligente, que permite ajustar a firmeza ou suavidade do colchão de acordo com as preferências individuais de cada um. O funcionamento é simples: abre-se a válvula, o utilizador deita-se, o seu peso liberta a quantidade perfeita de ar e fecha a válvula, ficando com um colchão adaptado ao seu peso. Se assim o entender pode voltar a abrir a válvula e retomar a firmeza do colchão.

Ricardo Furtado, Marketing Manager da Emma – The Sleep Company, explicou em conversa com a Marketeer na apresentação do colchão que a incorporação destas duas câmaras permite aos que que dormem acompanhados a possibilidade de adaptar o colchão à sua preferência sem perturbar o seu parceiro. «É um colchão smart, simplificado à maneira da Emma. Não queríamos ter um colchão com comandos e aplicações. Queríamos um produto que fosse simples para aqueles que estavam preocupados com o sono e que trouxesse um twist para o mercado.»

Para assinalar este lançamento, a Emma organizou um evento intimista com algumas figuras públicas de Portugal, onde foi possível conhecerem o Emma Shift. Ricardo Furtado explicou que as parcerias de Marketing de Influência têm sido um canal muito importante no crescimento e posicionamento da Emma junto dos consumidores portugueses. E, nesse contexto, a marca quis celebrar este lançamento junto de algumas das figuras que têm vindo a trabalhar com a marca ao longo dos últimos anos e «mostrar-lhes em primeira mão a inovação deste produto».

Texto de Maria João Lima

Artigos relacionados