Quer ter parte da Ilha da Madeira? Exclusible lança versão virtual no metaverso

Sempre sonhou ter uma ilha privada? E se pudesse ter parte da Ilha da Madeira? Esta já é uma possibilidade, pelo menos virtual, com a parceria entre o Exclusible e a Madalia World, que criaram uma versão virtual do território insular português e que pode ser adquirido no metaverso.

Além disso, esta novidade apresenta-se como a primeira vez que um governo cede uma parcela de terreno para que seja construída uma propriedade de forma virtual.

O Madalia World é um mundo virtual que incorpora um “digital twin” da Madeira (esta ilha é a irmã gémea virtual da Madeira) que representa com precisão os locais reais da ilha, bem como a sua dimensão real e finita. Desta forma, e para promover uma primeira venda de propriedades virtuais, a startup de Web3 Exclusible, que desenha e cria experiências digitais no metaverso, vai comercializar as 500 parcelas de terreno únicas que compõem Madalia World, e que diferem em tamanho e exclusividade.

Estas propriedades virtuais estarão disponíveis na plataforma “marketplace” Exclusible em formato NFT (non-fungible tokens) numa primeira colecção denominada de “Pioneers Collection”.

Os terrenos, onde é possível construir casas num mundo fantástico e viver aventuras contracenando com paisagens reais, têm preços diferentes consoante a sua dimensão e localização, e estão à venda a partir de hoje na Exclusible:

  • 34 parcelas de 9 hectares no valor de 28 ETH (OTC) (cerca de 40 mil euros) cada;
  • 89 parcelas de 3 hectares no valor de 13 ETH (OTC) (cerca de 18 mil euros) cada;
  • 144 parcelas de um hectare no valor 5 ETH (Random Minting) (cerca de 8 mil euros) cada;
  • E 233 parcelas de 2 mil metros quadrados no valor 1 ETH (Random Minting).

«Quem possuir uma das 500 parcelas exclusivas do primeiro lançamento vai ter também acesso antecipado ao Immersive Entertainment relacionado com o IP Madalia, a todas as vendas de bilhetes de eventos públicos de Madalia e a todas as futuras vendas de Imóveis Virtuais & NFT Drops da Exclusible, bem como acesso à compra de bilhetes para a gala anual exclusiva da Madalia e um convite para a “festa das árvores” para plantar uma das 500 árvores para compensar a pegada de carbono do mint e das transações de NFT», explica, em comunicado, Candy Flores de Freitas, co-fundadora e CEO da Dimmersions, empresa focada em criar soluções de realidade virtual e aumentada que criou a Madalia.

Investir neste mundo digital é ao mesmo tempo um compromisso com a sustentabilidade local, já que se contribui para a preservação da fauna e flora com a compra das parcelas: 10% do valor líquido das vendas será entregue a uma instituição governamental responsável pela manutenção e preservação da Natureza.

Artigos relacionados