Ageas Portugal recebe instituições sociais nos escritórios de Lisboa e Porto

A Ageas Portugal afirma ser a primeira empresa no País a ter associações de cariz social a explorar espaços comuns nos seus edifícios, tanto em Lisboa como no Porto. Na capital portuguesa, firmou parcerias com o Café Joyeux, a Crescer e a Semear, organizações que estiveram em destaque no mais recente evento do grupo dedicado ao seu compromisso com a sustentabilidade, inclusão, diversidade e construção de um mundo sem rótulos.

No evento, que contou com um debate moderado por Catarina Furtado, o objectivo era impulsionar o diálogo para reforçar a integração de pessoas em risco de pobreza ou com doenças cognitivas. Nesse sentido, foram desenvolvidas também várias iniciativas das instituições parceiras, a par de uma emissão especial do programa Café da Manhã da RFM.

“Existe, ainda, um grande caminho a ser percorrido para ser possível dar resposta a este desafio, no entanto o Grupo Ageas Portugal quer ser um exemplo para outras empresas, na construção de um mundo mais diverso e inclusivo”, lê-se em comunicado.

O Grupo Ageas Portugal apresenta-se também como o primeiro grupo segurador do Mundo a utilizar o código ColorAdd, um sistema de identificação de cores para daltónicos.

Colaborações como esta surgem alinhadas com os objectivos delineados para até 2024, em que a sustentabilidade (ambiental e social) constitui um dos pilares mais importantes. Denominado IMPACT24, o plano está focado em cinco eixos estratégicos, incluindo a promoção de acções positivas que cativem as pessoas e amplifiquem o impacto do Grupo Ageas Portugal nas comunidades e no Planeta.

Artigos relacionados