Sonae funde negócios de moda infantil Zippy e Losan

A Sonae vai fundir as filiais das marcas de moda infantil Zippy e Losan. A decisão, de carácter administrativo, não terá impacto no negócio espanhol, onde as insígnias operam em Madrid e Barcelona, segundo é revelado pelo site Modaes. No país vizinho, a Losan absorveu a subsidiária da Zippy e em Portugal aconteceu o inverso.

Contudo, ambas as marcas vão continuar a operar de forma totalmente independente. «A ideia é apostar mais na marca», afirma Joana Ribeiro da Silva, directora-geral de ambas as empresas, citada pelo mesmo site espanhol. Esta mudança chega para reforçar o processo de reestruturação corporativa do grupo Sonae que se iniciou em 2019 com o objectivo de impulsionar a presença das suas marcas de moda infantil a uma escala internacional.

Toda a equipa comercial e de produto da Losan vai continuar em Barcelona, liderada por Francesc Sanchez, antigo director Comercial da Boboli, que se juntou à Sonae em Maio de 2021 para assumir a responsabilidade pela expansão da área comercial da Zippy e da Losan.

Artigos relacionados