Sabe quais os carros de luxo mais importados pelos portugueses?

bmwNo ano passado, 59% dos consumidores portugueses pagou a pronto os veículos automóveis de luxo e de gama média-alta que importou, revela um estudo da consultora do mercado automóvel MBM Mobile. O estudo, divulgado ontem, tem por base a análise de três mil procesos de consulta à importação de automóveis daquele segmento.

O estudo revela ainda que, a seguir ao pagamento a pronto, a modalidade a que os portugueses mais recorreram na aquisição de carros de luxo foi o crédito automóvel, utilizado em 38% dos processos de compra. Já o crédito pessoal apenas foi utilizado em 3% dos casos.

As três marcas e modelos de luxo e gama média-alta mais procurados em Portugal no ano passado foram, por ordem, o Mercedez-Benz Classe C, o Audi A4 e o BMW Série 3, segundo o mesmo estudo. Porém, nenhum destes figura no pódio dos veículos mais vendidos, que foi liderado pelo BMW Série 1, seguido pelo modelo Classe E da Mercedes-Benz e pelo BMW Série 5.

O estudo da MBM revela ainda que as três cores mais solicitadas pelos portugueses que adquiriram carros de luxo foram preto, prata e azul.

Artigos relacionados