Sabe em que países a Coca-Cola não pode ser vendida?
A Coca-Cola existe há gerações um pouco por todo o Mundo. Criada em 1886 por John Stith Pemberton, nos EUA, a bebida foi originalmente vendida numa farmácia como um refresco doce. Um século e meio depois, a marca agigantou-se e é hoje vista como mais do que um refrigerante, sendo comercializada em mais de 200 territórios, de acordo com informação da própria insígnia. Contudo, há dois países onde o rótulo Coca-Cola não entra.
Cuba e Coreia do Norte são então os dois territórios no Mundo inteiro onde não há comercialização deste produto norte-americano. No caso da ilha caribenha, que contava com uma fábrica de engarrafamento da Coca-Cola, a marca foi obrigada a parar a produção em 1962, altura em que Fidel Castro levou a cabo a Revolução Cubana. Desde então que nenhum produto de origem norte-americana tem autorização para entrar no país.
Já no que toca à Coreia do Norte, a guerra entre este território e a Coreia do Sul, que decorreu de 1950 a 1953, levou a que os Estados Unidos da América avançassem com sanções económicas. Assim, entre a década de 1950 e 2008, o comércio entre a Coreia do Norte e os EUA foi restringindo ao máximo, levando a que a Coca-Cola não seja comercializada no país asiático desde o início da guerra.