Razões para utilizar uma VPN

MARKETEER CONTENTS

Hoje, os dispositivos electrónicos, as redes e as telecomunicações tornaram-se uma necessidade. Oferecem-nos muitas vantagens, mas podem ter repercussões na nossa privacidade.

A utilização de uma VPN é algo que nos pode proteger, seja para fazer compras seguras, para aceder a páginas sem restrições de localização ou mesmo para enviar um sms anonimo. VPN, que significa Virtual Private Network, é uma rede virtual que encripta as nossas comunicações, permitindo a ligação segura a uma rede local através da Internet, assim como uma navegação anónima, sem comprometer a informação do utilizador.

Porquê ter uma VPN?

Privacidade

A protecção da privacidade é o principal objectivo das VPNs, que actuam como um filtro entre o servidor e o dispositivo.

Anonimato na rede

Ao funcionar como um filtro, quaisquer acções que os utilizadores operem na Internet enquanto estiverem ligados a uma VPN vão permanecer anónimas. Isto significa que os fornecedores de serviços não podem rastrear as suas pesquisas e também não será bombardeado com publicidade direccionada.

Segurança nas compras

Em caso de compras online, as VPNs conseguem encriptar os dados enviados a partir dos dispositivos, para que as compras se tornem mais seguras.

Melhor ligação a redes públicas

As ligações wifi públicas são atractivas para os hackers, que procuram roubar informação alheia. Ao ligar o seu dispositivo através de uma VPN, os hackers não podem chegar até si.

Acesso sem restrições

Sabemos que certos conteúdos só estão disponíveis para alguns países. Com uma VPN, pode simular estar a aceder através de outro local e assim ter acesso aos jogos, filmes e séries que não estão disponíveis no seu país.

Artigos relacionados