Mais de metade dos portugueses vai comprar material escolar no online e só em Setembro

O regresso às aulas é um dos temas mais importantes nas vidas das famílias com crianças e jovens nesta altura do ano, que já começam a pensar no material que é necessário comprar para mais uma época escolar. Para perceber o comportamento dos consumidores no que toca a este assunto, a Adsmovil levou a cabo um estudo, em parceria com a Digital Turbine, que revela que 56% dos inquiridos planeia fazer estas compras no online.

De acordo com os dados, a principal razão para esta tendência tem a ver com os preços mais baixos praticados nas vendas digitais. Além disso, o estudo demonstra que 52% dos portugueses pretende comprar o material apenas em Setembro, dispondo assim de mais tempo para planear a lista.

Lápis, cadernos e borrachas são alguns dos materiais mais comuns no regresso às aulas com 62% dos inquiridos a assumir que vai comprar estes materiais para os filhos, com as roupas e acessórios (45%) e os dispositivos electrónicos (42%) a serem os produtos seguintes que os consumidores mais planeiam comprar no regresso às aulas de 2022.

No que toca aos dispositivos electrónicos, 62% dos entrevistados planeia comprar um computador ou portátil, enquanto 29% assume que para o regresso às aulas irá comprar um novo smartphone e 17% um tablet.

Entre as formas mais efectivas para os portugueses descobrirem os materiais que lhes faltam para o regresso às aulas encontram-se as pesquisas orgânicas (62%), os anúncios vistos no telemóvel ou tablet (55%) e os anúncios vistos em sites (47%).

Já 77% dos inquiridos assume que vai usar o smartphone para comprar pelo menos um artigo online e 55% revela que vai fazer uma compra para este regresso às aulas no telemóvel, a partir de um anúncio digital que considere relevante.

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