Vodafone Paredes de Coura arranca hoje. Festivaleiros podem esperar actividades digitais dentro e fora do recinto
É hoje que arranca a 28.ª edição do Vodafone Paredes de Coura que depois de dois anos de interregno devido à pandemia volta a dar música à vila nortenha. Para assinalar o regresso do festival, a Vodafone revela que tem preparadas diversas iniciativas para os cinco dias de evento, que prometem melhorar a experiência dos milhares de pessoas que são esperadas no recinto.
Assim, dentro e fora da área do festival, os espaços Vodafone Power Bar e Power ON vão garantir mais de 500 pontos de carregamento de telemóveis e tablets. Além disso, os Vodafone Shuttles prometem assegurar o transporte entre o centro da vila, o recinto e o campismo a quem tem pulseira do festival.
E com o objectivo de explorar as funcionalidades da rede de última geração, a operadora desenvolveu, em parceria com a Cycloid, uma aplicação exclusiva que permite às pessoas presentes no recinto aparecerem nos ecrãs laterais do palco principal. Para tal, o público apenas tem de fazer scan do QR Code que será divulgado em vários locais do recinto. Feita a leitura, são direccionados para uma página web através da qual fazem uma chamada, em live stream, para o palco.
Também as Vodafone Music Sessions estão de regresso com pequenos concertos de artistas seleccionados que actuam no festival, que decorrem em lugares inusitados da vila no final de um passeio-mistério. O público é convidado de forma aleatória, minutos antes do início dos concertos.
A Yorn não fica de fora desta edição e terá actividades para o público do festival que se encontra a banhos no Taboão para promover o convívio e a troca de experiências. Este ano, estará pela primeira vez nas águas do rio o “Yorn Shark”, um tubarão que tem nos olhos uma câmara com duas lentes “fish eye” e que permitirá aos banhistas tirar fotografias dentro de água.
A marca terá também, junto ao rio, a “Árvore dos Shakes” com ilustrações e cartas com prémios para os vários dias de festival, tais como tote bags, bonés, baralhos de cartas e t-shirts. Para receberem os prémios, os clientes Yorn têm de aceder ao jogo “Shake It”, através da app My Vodafone, e ler o QR Code que consta na carta com a câmara do seu smartphone.