Cerveja Corona cria a primeira ilha sem plástico de utilização única

A Corona é uma marca de cerveja muito ligada à natureza e à sustentabilidade, mas não quer que essas áreas de interesse se fiquem apenas pela publicidade ou acções de patrocínio. A insígnia decidiu criar a sua própria… ilha. Uma ilha que se apresenta como a primeira, a nível mundial, completamente livre de plástico de utilização única.

A Ilha Corona pode ser encontrada ao largo da Colômbia e deverá receber os primeiros visitantes em breve. A ideia é que este seja um destino de ecoturismo, onde é possível aceder a experiências imersivas e de conexão com a natureza.

Desenhada em parceria com a organização sem fins lucrativos Oceanic Global, a Ilha Corona é também a primeira a receber o selo Blue Verified, o que significa que não prejudica os oceanos. Além de não permitir plástico de utilização única, foi pensada para garantir eficiência energética e existe uma preocupação especial com a origem dos alimentos, por exemplo.

Os primeiros turistas poderão pisar a Ilha Corona no Verão de 2023, estando já disponíveis informação sobre reservas. No formulário apresentado aos interessados, é questionado o tipo de experiências que querem viver e quanto estão dispostos a pagar.

Artigos relacionados