Vai de bicicleta até ao Alentejo? Hotéis Vila Galé agora são bike friendly

Há quem percorra o país de carro, autocaravana, mota ou… bicicleta. E há também quem goste de viajar com a bicicleta atrás para estar sempre pronto para dar um passeio. Para todos estes entusiastas do ciclismo, o Grupo Vila Galé tem boas notícias: a partir de agora, os hotéis Vila Galé no Alentejo são bike friendly.

Quer isto dizer que contam com serviços específicos para quem utiliza bicicleta, nomeadamente espaços cobertos e seguros para guardarem os veículos, parques de estacionamento exteriores, pequenas oficinas com ferramentas, lavagem e secagem diária de roupa de ciclismo.

Além disso, também haverá informação disponível sobre ofertas turísticas regionais para ciclistas e contactos de lojas especializadas para o caso de ser necessária uma reparação mais complexa.

No total, são quatro as unidades com estes serviços específicos para utilizadores de bicicletas: Vila Galé Collection Alter do Chão, Vila Galé Collection Elvas, Vila Galé Évora e Vila Galé Clube de Campo (Beja).

«Viajar de bicicleta é uma tendência e temos registado uma procura crescente. Por isso, era essencial ter hotéis preparados para receber os cicloturistas e utilizadores de bicicletas. Fazia sentido começar pelo Alentejo dada a vasta rede de percursos cicláveis», explica Gonçalo Rebelo de Almeida, administrador do Grupo Vila Galé.

De acordo com o responsável, tiveram em consideração também a oferta que já existia na região e que está «bastante organizada e completa em termos de experiências que conjugam o ciclismo, com a gastronomia, cultura, fruição da natureza e ecoturismo».

Esta iniciativa conta com o Turismo do Alentejo como parceiro, que atribui aos quatro hotéis o selo oficial “Bike Friendly”. Gonçalo Rebelo de Almeida acredita que esta é também uma forma de incentivar a utilização de bicicletas e contribuir para formas mais sustentáveis de viajar, ao mesmo tempo que se promove a prática de desporto.

E ao final do dia, quando o corpo estiver cansado de pedalar, os hotéis Vila Galé propõem ainda uma massagem especial nos Satsanga Spa & Wellness. Concebida de propósito para ciclistas, esta massagem promete ajudar na prevenção de lesões e recuperação pós-treino, ao promover o relaxamento muscular e melhoria da circulação.

Artigos relacionados