Quer ajudar a combater a seca em Portugal? Feche a torneira ao lavar os dentes

“Feche a torneira enquanto lava os dentes”, lembra a Ordem dos Médicos Dentistas (OMD). Em tempo de seca, surge uma nova campanha de comunicação que visa sensibilizar os portugueses para a importância de adoptarem hábitos mais amigos do ambiente. Até quando levam os dentes.

A Ordem dos Médicos Dentistas quer alertar para o desperdício de água que ocorre quando a torneira se mantém aberta enquanto os dentes são escovados – especialmente tendo em conta que esta é uma acção que deve demorar cerca de dois minutos e que deve ser realizada pelo menos duas vezes por dia. Neste cenário, ao fechar a torneira, a poupança de água pode chegar, por dia e por pessoa, aos 48 litros.

Segundo Miguel Pavão, bastonário da OMD, poupar água é, mais do que nunca, um compromisso com a adequada gestão dos recursos naturais. «Num momento em que o País está numa situação de seca severa e extrema, a Ordem dos Médicos Dentistas pretende consciencializar a população para a adopção de pequenos hábitos que fazem toda a diferença na hora de poupar água», comenta o responsável.

A campanha de sensibilização, que se apresenta como uma iniciativa inédita por parte da OMD, vai ser divulgada na rede nacional de Multibanco.

Artigos relacionados