Samsung lança Prémios de Arte Digital em Portugal (e Espanha)

Já arrancou a primeira edição dos Prémios de Arte Digital da Samsung. A tecnológica está a desafiar artistas portugueses e espanhóis a tirarem da gaveta os seus melhores trabalhos em formato de curta-metragem audiovisual, Net Art, fotografia digital ou arte plástico digital.

Todos os interessados têm até 15 de Outubro para submeter as respectivas candidaturas e tentar garantir um lugar no curso de formação especializada da Escola Superior de Desenho (ESDI), em Barcelona, que será oferecido ao grande vencedor. Serão atribuídos também dois segundos prémios sob a forma de tablet Samsung de última geração. Ao terceiro lugar, por seu turno, será dada a oportunidade de fazer um curso na Domestika no valor de mais de 100 euros.

De participação gratuita, esta competição tem como objectivo confirmar o compromisso da Samsung com o mundo da arte e da cultura, através da tecnologia e da inovação.

«É uma grande satisfação continuar a lançar iniciativas que reconhecem a arte. Desta vez, uma arte especial e inovadora do século XXI que é a arte digital. Vamos continuar por este caminho para que a arte ibérica tenha cada vez mais visibilidade na nossa sociedade e no mundo, porque a arte é uma forma de expressão que deve ser partilhada e que merece ser valorizada», afirma Javier Martínez, director de Marketing de Consumer Electronics da Samsung Electronics Iberia.

Artigos relacionados