El Corte Inglés já tem mais de 120 mil produtos sustentáveis e quer crescer pelo menos 5% por ano

No final do ano passado, o El Corte Inglés tinha 122.329 referências de produtos considerados sustentáveis à venda (entre marcas próprias e externas). Segundo os grandes armazéns, este número representou um aumento de 9% da oferta comercial sustentável, em relação ao ano anterior. Agora, o objectivo é continuar neste caminho e aumentar em pelo menos 5% o ano, até 2025.

Para que uma referência seja considerada sustentável, é necessário que possua pelo menos um dos 10 atributos identificados pelo El Corte Inglés, nomeadamente integrar a Better Cotton Initiative (BCI), conter poliéster reciclado ou etiqueta que indique é feito em Espanha ou em Portugal, por exemplo.

“Os atributos de sustentabilidade aceites pelo El Corte Inglés constam do Guia de Produtos Sustentáveis para compradores e fornecedores”, revela a empresa em comunicado. Este guia foi desenvolvido pela área de Sustentabilidade em colaboração com as áreas de Compras e Sourcing e entidades externas especializadas.

O El Corte Inglés indica ainda que agrupa a sua oferta sustentável através de quatro programas: Produto local, Design e fabrico sustentável, Origem sustentável e Economia circular.

Artigos relacionados