Millennials são a geração mais atenta ao preço
Actualmente com idades compreendidas entre os 26 e os 39 anos, os Millennials parecem constituir a geração mais atenta de sempre ao preço. Um estudo elaborado pela GWI a nível internacional mostra que 41% dos cidadãos desta geração descreve-se como atento aos preços e 37% considera ter boas capacidades de gestão de dinheiro.
Ainda assim, nem tudo parece ser positivo. Embora estejam despertos para questões relacionadas com dinheiro e finanças, os Millennials também admitem ser propensos a decisões rápidas (35%), o que poderá levar a algumas compras por impulso. Além disso, são a geração com maior probabilidade de comprar um artigo pelo seu preço integral (sem promoções ou descontos).
«É uma geração que chegou a adulta numa altura de grandes mudanças e de eventos globais muito importantes. A Grande Recessão de 2008, a pandemia de Covid-19 e, mais recentemente, a crise do custo de vida tiveram um profundo efeito nos seus estilos de vida, especialmente nos comportamentos de compra e poupança», comenta Jason Mander, Chief Research Officer na GWI, citado pelo site MarketingWeek.
De acordo com o responsável, as marcas devem ter em mente que os Millennials estiveram expostos a todas estas dificuldades e que a turbulência ainda não chegou ao fim. Estão conscientes, por isso, das suas responsabilidades, mas querem, em simultâneo, aproveitar a vida e estão disponíveis, até, para alguns riscos a nível de investimentos.