A Patrulha Pata vai estar em Braga até Outubro com exposição interactiva

Tem miúdos em casa fãs de Patrulha Pata? Então, esta iniciativa é pensada precisamente para eles. Até 2 de Outubro, no centro comercial Nova Arcada, em Braga, há uma exposição interactiva e didáctica do programa infantil, com entrada gratuita.

Esta exposição, que nasce de uma parceria entre a Nickelodeon e a EpopCulture, ocupa cerca de 760 metros quadrados, divididos por dez áreas diferentes. Neste espaço, os mais pequenos vão ter a oportunidade de descobrir curiosidades que deram origem à série, mas também trabalhar em equipa e estar em contacto com temas como a sustentabilidade.

A visita começa com uma introdução à exposição e segue para a “Expo Canina”, que faz o paralelismo entre as raças de cães e as personagens principais da série. O percurso inclui uma série de desafios, como o “Dominó Patrulha Pata” (onde os visitantes podem jogar um dominó XL composto pelas personagens principais) e o “Vamos limpar a Baía da Aventura” (onde o público é desafiado a recolher as réplicas de lixo e a depositar no respectivo espaço).

Estão ainda incluídas as actividades “Trilho da montanha à selva” (que coloca à prova a agilidade e equilíbrio), “Concurso de Dança Anual” (para acertar a coreografia colocando os pés em casas específicas), “Salva os patinhos da tempestade” (apanhar o máximo de patinhos e devolvê-los ao ninho), “Desvenda o quebra-cabeças” (completar um puzzle de cubos 3D), “Vamos à colheita” (ajuda na apanha das maçãs) e “Ajuda a construir um abrigo para animais!” (construir uma casinha com réplicas de blocos de tijolo).

O percurso termina com um “Quem é quem?”, o jogo que testa o verdadeiro conhecimento dos visitantes sobre as personagens da série. E no dia 16 de Julho, às 15h30, duas mascotes de “Patrulha Pata” — Chase e Marshall — vão marcar presença no centro comercial.

Artigos relacionados