Aldi prevê poupar 170 toneladas de plástico por ano com novos sacos do lixo

No âmbito do seu compromisso com a sustentabilidade e com o objectivo de contribuir para a promoção da economia circular, o Aldi Portugal apresenta os novos sacos do lixo ECO da marca própria Folia, no formato de 50 litros, produzidos a partir de plástico proveniente das suas operações.

Os sacos contêm plástico 100% reciclado e resultam de um processo de produção que envolve a reciclagem dos filmes plásticos que protegem e envolvem a mercadoria, ao longo da actividade da empresa. Com este lançamento, o Aldi prevê poupar mais de 170 toneladas de plástico por ano.

«No Aldi, continuamos a alargar a nossa gama de produtos mais sustentáveis e continuamos permanentemente à procura de alternativas mais amigas do ambiente, que permitam minimizar o impacto ambiental. Tal inclui também desenhar embalagens cada vez mais sustentáveis – aumentando, por exemplo, a reciclabilidade das mesmas –, reduzir o uso de plástico e incorporar cada vez mais plástico reciclado», diz, em comunicado, Elke Muranyi, Corporate Responsibility director do Aldi Portugal.

Artigos relacionados