Gucci lança colecção para cães e gatos. Dos casacos às malas de viagem

Quem disse que a moda de luxo é só para humanos? A Gucci está a alargar o raio de alcance dos seus designs e a investir numa nova área de negócio dedicada a animais de estimação – mais concretamente, cães e gatos.

Esta é a primeira vez que a casa italiana aposta neste tipo de artigos, tendo desenvolvido uma colecção abrangente: não faltam peças de vestuário, acessórios e, até, artigos para o lar. Os fãs da Gucci podem comprar coleiras, trelas e peitorais para os seus amigos de quatro patas, todos assinados pelo director Criativo Alessandro Michele.

Juntam-se, ainda, malas de viagem, camisolas casacos e um chapéu inspirado… num morango. Em alguns casos, há modelos a combinar para os tutores de apena duas pernas para que humanos e cães ou gatos possam caminhar lado a lado com o mesmo look.

Quanto à secção dedicada à casa, constam taças para ração e água e sofás em miniatura feitos à medida para que os animais de estimação possam descansar num ambiente de luxo. A título de exemplo, estes sofás estão disponíveis por 7500 dólares, ou seja, cerca de 7162 euros.

Artigos relacionados