De Jessica Athayde a Marta Melro: figuras públicas anunciam fim da parceria com a Prozis

Foi no dia 24 de Junho que a decisão do caso de 1973 Row vs. Wade, que protegia o direito ao aborto, foi revertida nos EUA, banindo a interrupção voluntária da gravidez quase por completo em alguns estados deste país. A notícia polémica ecoou um pouco por todo o Mundo e Portugal não foi excepção. Em território nacional, muitos foram aqueles que demonstraram o seu desagrado e incredulidade perante a situação, mas houve também quem aplaudisse a decisão.

É o caso de Miguel Milhão, CEO da marca de suplemento desportivos Prozis, que recorreu ao LinkedIn para escrever: «Parece que os bebés por nascer nos EUA voltaram a ter direitos. A Natureza está a curar-se.»

Rapidamente a publicação somou mais de mil comentários e as repercussões do que este ponto de vista significam para a marca começaram a ser sentidas. Ao longo dos últimos dois dias – desde que o post, entretanto apagado, foi partilhado na plataforma –, têm sido várias as caras conhecidas do público português a desvincular-se da Prozis.

Entre elas contam-se os nomes das actrizes Marta Melro e Jessica Athayde, da cantora Diana Monteiro, da comediante Sofia Manuel (mais conhecida por A Tripeirinha), das influenciadoras Sara Vicário e Tânia Argent ou da apresentadora Rita Belinha.

Contudo, também há quem se pronuncie para dizer que não vai terminar a parceria com a marca, como é o caso da ex-concorrente do programa “Big Brother”, Joana Albuquerque. «Pedir cancelamento de uma empresa bem-sucedida em vários países, por causa de uma opinião do fundador que é dele e só dele parece-me descompensado», diz a criadora de conteúdos digitais nas suas redes sociais.

Artigos relacionados