Portuguesa Riopele apresenta a sua primeira colecção no metaverso
A empresa têxtil portuguesa Riopele quer aprofundar os seus esforços para fazer a transição digital e, como tal, revela amanhã a sua primeira colecção no metaverso, a partir do palco do QSP Summit. O objectivo da insígnia de Vila Nova de Famalicão é ser uma empresa líder do segmento a nível europeu e desenvolver uma nova solução tecnológica com o consumidor em mente.
Rui Oliveira, Chief Information Officer da Riopele, diz em comunicado que esta iniciativa vai permitir aos «consumidores, fornecedores e parceiros» da marca «experienciar os tecidos no mundo digital».
Com esta tecnologia, que se encaixa no projecto desenhado para digitalizar amostras e fornecer protótipos virtuais dos produtos, a Riopele dá oportunidade aos clientes de analisarem por completo a colecção, verificar a funcionalidade das peças e experienciar visualmente os materiais.
Através de uma visão onde o físico e o digital não rivalizam, mas complementam-se, a empresa começou a olhar para o metaverso há cinco anos com o controlo e monitorização em tempo real da produção nas fábricas. Desde então, a Riopele tem continuado a investir na realidade pixelizada e a atrair jovens talentos, especializados nas novas tecnologias.
«A Riopele promove uma atitude de aprendizagem constante através da integração de uma nova geração de talentos que catalisou um ambiente cultural consistente, focado na inovação, com uma visão futurista e um forte sentimento de espírito de equipa», diz Rui Oliveira.