Chicco lança sistema de alarme inteligente para que crianças não fiquem esquecidas no carro

Chicco BebèCare Easy-Tech é o mais requente equipamento tecnológico desenvolvido pela Chicco a pensar na segurança dos mais novos quando vão de carro com os adultos para algum lado. Segundo a marca, será mesmo “a ajuda de que todos os pais precisam”.

Na prática, este é um dispositivo que alerta para a presença de uma criança no automóvel, no caso de os pais (ou responsáveis) se afastarem. Trata-se de uma solução de prevenção que visa oferecer maior tranquilidade.

O Chicco BebèCare Easy-Tech fixa-se na cadeira auto, normalmente nos cintos para ficar mais próximo da criança. Segundo a insígnia, é totalmente seguro, pois não compromete o desempenho de segurança da cadeira, e, além disso, é universal, uma vez que pode ser utilizado em qualquer cadeira auto.

Para utilizar, basta instalar a app Chicco BebèCare no smartphone e activar o Bluetooth. Se for necessário, o dispositivo activa sistemas de alarme inteligentes, que vão evoluindo gradualmente: o alarme 0 começa por enviar uma notificação para o smartphone do condutor caso este se afaste do carro; se a notificação não for desligada em 3 minutos, é accionado o alarme sonoro de primeiro nível que tem uma duração de 40 segundos; após esse tempo, é accionado o alarme de segundo nível que enviará uma mensagem para os números de emergência pré-definidos com a informação da geolocalização do carro onde se encontra a criança.

«Todos nós devemos estar alerta e ter no nosso mindset quais os produtos essenciais que nos ajudam a garantir segurança no dia-adia. Com a segurança dos nossos filhos vem a nossa tranquilidade. E agir com prevenção é, neste caso, muito simples: em alguns países, como Itália, este tipo de aparelhos já são obrigatórios por lei», refere Filipa Remígio, Chief Marketing and Sales Officer da Artsana Portugal.

Até 31 de Agosto, a Chicco vai oferecer um Chicco BebèCare Easy-Tech em todas as compras de uma cadeira auto para bebés, com o objectivo de divulgar a utilização destes aparelhos.

Artigos relacionados