MDS com receitas recorde de 42,4 milhões de euros

O Grupo MDS conquistou receitas agregadas na corretagem e mediação de seguros, em Portugal, no valor de 42,4 milhões de euros, no último exercício fiscal (referente a 2021), Segundo a multinacional portuguesa, trata-se de um resultado recorde – no exercício anterior, as receitas tinham-se fixado em cerca de 37,5 milhões de euros.

Segundo Ricardo Pinto dos Santos, CEO da MDS Portugal, «num contexto difícil, em que a economia nacional teve de enfrentar os impactos da pandemia, a MDS continuou a cimentar a sua liderança destacada no mercado português de mediação e corretagem de seguros, alcançando um crescimento de dois dígitos».

Em comunicado, o responsável sublinha que o desempenho verificado traduziu o crescimento orgânico das várias empresas do grupo em Portugal, potenciado especialmente pela crescente digitalização do negócio e pelo reconhecimento do empenho e da excelência do serviço ao cliente. Terá contribuído também o investimento em aquisições, que fortaleceram a presença geográfica e sectorial da MDS Portugal.

Para o exercício de 2022, Ricardo Pinto dos Santos garante a continuação da estratégia de crescimento em Portugal, nomeadamente através do reforço das operações de corretagem de seguros e consultoria de risco a partir de um maior envolvimento com actuais clientes. Também está previsto o investimento em novos negócios, a conquista de novos clientes e o fortalecimento da posição competitiva.

«Vamos também continuar a investir na digitalização, melhorando continuamente a eficácia operacional e promovendo novas fontes de valor, ao mesmo tempo que reforçamos o posicionamento inovador da MDS e de líder na vanguarda tecnológica do sector. Em paralelo, continuamos atentos a oportunidades de crescimento decorrentes de potenciais movimentos de fusões e aquisições, estando disponíveis para avaliar e realizar operações que sejam criadoras de valor», acrescenta o CEO da MDS Portugal.

O Grupo MDS em Portugal, na área de mediação e corretagem de seguro e resseguro, integra as empresas MDS Corretor de Seguros, MDS Auto, Moneris Seguros, Buzzee Insure (MDS Expat), Accive Insurance (MDS Accive), Iberosegur (MDS Special Solutions), MDS Link Solutions, MDS Win Broker (Madeira), MDS RE (resseguro) e MDS RS Reinsurance Solutions (resseguro), a que se juntaram no último ano as adquiridas Segurtime e Média Mais.

Artigos relacionados