Agora já pode “rir” de publicações no LinkedIn
Já podia gostar, aplaudir, apoiar e até deixar um coração como reacção a publicações no LinkedIn, mas ainda não era possível… rir. A rede social especializada em contactos profissionais resolve agora a questão ao introduzir a reacção “funny”, que consiste num rosto azul risonho.
Segundo o LinkedIn, esta nova opção permite expressar que um post provocou risos ou que gerou uma onda de bom humor e diversão, ainda que em contexto profissional. Por exemplo: “rindo junto com um colega de trabalho que compartilhou um erro de encontro virtual engraçado enquanto trabalhava em casa; compartilhando uma piada interna relevante para o seu papel ou indústria; e humor emocionante que mostra vulnerabilidade.”
Recorde-se que as reacções do LinkedIn consistem num conjunto de expressões que oferecem aos membros uma maneira de participar mais facilmente nas conversas e de comunicarem com a rede que vão construindo. Para utilizar uma destas reacções basta pressionar o ícone de “gosto” (uma mão com o polegar para cima) e escolher a opção mais indicada.