Empresas portuguesas do sector têxtil rumam à Alemanha para a Outdoor by Ispo

A. Sampaio, De Hora /Linartex, Dune Bleue, Forteams e JF Almeida vão marcar presença, nos dias 12 a 14 de Junho, em Munique, na Alemanha, em mais uma edição da Outdoor by Ispo, uma feira internacional dedicada ao desporto.

Para esta edição da Outdoor by ISPO, a A. Sampaio & Filhos – Têxteis S.A preparou uma colecção com especial enfoque na circularidade e inovação dos produtos. «A reciclagem expandiu-se e apresenta novas soluções com um toque luxuoso, suave, confortável e duradouro. Recorremos às técnicas de fiação mais avançadas, de modo a que seja possível concretizar malhas de baixo impacto ambiental sem descurar a sua qualidade e durabilidade», diz, em comunicado, Inês Palmeira do departamento de comunicação e marketing da empresa.

A Dune Bleue, por sua vez, estreia-se nesse certame com uma colecção acabada de lançar no mercado global, composta por meias sustentáveis desenvolvidas com um fio regulador de temperatura que permite a sua utilização durante todo o ano.

«Vivemos um momento desafiante na Europa, seja pela guerra, pelos custos de contexto, energia ou falta de matérias-primas, mas temos de continuar a andar para a frente», diz Ricardo Faria, CEO da Dune Bleue.

E é com boas perspectivas que a For Teams aceitou pela primeira vez o desafio de participar na Outdoor by Ispo por acreditar, que «esta reabertura permite verificar as novidades no mercado que ocorreram nestes dois anos de pandemia», afirma Bruno Lopes, Research, Development, Innovation & Sustainability manager da empresa.

Por fim, a JF Almeida defende que a Outdoor by Ispo é «uma feira referência na área das actividades de desporto e ar-livre onde os nossos produtos se encaixam. Procuramos uma diversificação de clientes e segmentos de mercado», revela Afonso Duarte, commercial manager da empresa.

A participação destas empresas portuguesas na Outdoor by Ispo é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização dos negócios nacionais da área da moda.

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