Pinhais homenageia pescadores com edição limitada de conserva
O Dia Nacional do Pescador, que se assinala a 31 de Maio, é o ponto de partida para a mais recente edição especial de conservas da Pinhais. A empresa portuguesa decidiu homenagear os profissionais que permitem que a sua actividade exista através de uma ilustração assinada pelo designer gráfico Marcos Porto.
O trabalho do artista é transportado para as embalagens de conservas de sardinhas artesanais, em azeite, para assinalar esta efeméride. Segundo a Pinhais, trata-se de uma edição limitada de apenas 200 latas, à venda no Museu-Vivo Conservas Pinhais Factory Tour e na loja online da marca, pelo valor unitário de 5,40 euros.
Patrícia Sousa, directora de Marketing da Pinhais, explica que o lançamento celebra o papel determinante que os pescadores têm na indústria conserveira, «enquanto heróis no mar que diariamente fazem chegar às lotas o melhor peixe». Quanto à escolha pela sardinha em azeite para esta edição limitada, a responsável refere que é justificada pelo facto de se tratar de uma conserva «que enaltece o sabor da sardinha, que a par da imagem do pescador, são verdadeiros símbolos» da Pinhais e da comunidade piscatória de Matosinhos.
«Ao apostarmos em edições especiais pretendemos manter este caminho pelo qual nos temos pautado, o de nunca nos esquecermos daqueles que tornam possível a nossa arte», conclui Patrícia Sousa.