Funnyhow abre agência na KidZania e deixa campanha nas mãos das crianças
E se as marcas entregassem a criatividade da sua comunicação às crianças? Foi isto mesmo que o Ubbo aceitou fazer ao responder a um desafio lançado pela FunnyHow: deixar nas mãos dos mais novos o desenvolvimento de uma campanha, através da criação de uma agência de publicidade na KidZania.
Foi assim que nasceu a Funnyhowzinha – Fábrica de Anúncios, onde os criativos são menores de idade e os grandes responsáveis pela campanha de celebração do Dia da Criança do centro comercial da Amadora. Segundo a agência, os pequenos publicitários responderam a um briefing tal como aconteceria em ambiente real e o resultado é uma simples afirmação – “Quem não vai ao Ubbo é um totó”.
“Entre momentos de total espontaneidade, misturados com alguma gíria do mercado que lhes foi ensinada, as crianças entraram verdadeiramente nas personagens”, indica a FunnyHow, em comunicado, desvendando que o primeiro passo foi levar os criativos numa viagem por todas as atracções oferecidas no centro comercial. Até porque é preciso conhecer bem o cliente.
A idealização, criação e produção do filme que apresenta a campanha é assinada pela agência FunnyHowzinha, “com uma pequena supervisão da Funnyhow”.