Bauer Media Audio conclui aquisição das rádios da Media Capital

A Bauer Media Audio entrou oficialmente no mercado nacional. O operador de rádio comercial alarga agora a sua presença a um total de nove países europeus, após conclusão da aquisição da Media Capital Rádios (MCR), em Portugal.

A informação é avançada em comunicado enviado às redacções, onde é revelado que a MCR passará a designar-se Bauer Media Audio Portugal. O portefólio, por outro lado, deverá manter-se: com um alcance semanal de mais de 4,5 milhões de ouvintes, o grupo detém quatro das dez estações de rádio mais ouvidas em Portugal, nomeadamente Rádio Comercial e Cidade FM. Também a M80, a Smooth FM e a Vodafone FM fazem parte do catálogo.

Com as novas adições, a Bauer Media Audio prevê superar, a nível europeu, os 61 milhões de ouvintes. “O mercado português apresenta, para a Bauer Media Audio, fortes oportunidades de crescimento e inovação, nomeadamente em novos formatos digitais, segmentos de negócio pelos quais a empresa é reconhecida em toda a Europa”, indica ainda.

Richard Dawkins, presidente de Audio do Bauer Media Group, adianta que será priorizada uma estratégia de crescimento sustentável, com marcas fortes que oferecem entretenimento, mas também informação e companhia de alta qualidade aos ouvintes. Para os parceiros comerciais, ficam também prometidas soluções de confiança.

«Estamos agora muito entusiasmados em conhecer e aprender com os nossos novos colegas, ganhando uma compreensão mais profunda do mercado e das necessidades dos nossos ouvintes e anunciantes», comenta o responsável.

Do lado do Grupo Media Capital, o presidente Mário Ferreira, sublinha que «este foi um negócio muito oportuno, que deixará todos os intervenientes mais fortes». Em declarações reportadas no mesmo comunicado, refere que a MCR é «é uma área de negócios sólida, com resultados consolidados e liderança indiscutível». A sua venda «está alinhada com a estratégia do grupo de acelerar o desenvolvimento das áreas de produção audiovisual e digital e consolidar o caminho de recuperação do segmento de televisão».

Mário Ferreira faz ainda questão de frisar que «o Grupo Media Capital e o Bauer Media Group continuarão a relacionar-se em estreita colaboração».

Artigos relacionados