Gaming volta a marcar presença no Rock in Rio Lisboa com 14 horas de activações
Nem só de música se vai fazer a 9.ª edição do Rock in Rio Lisboa. O gaming volta a marcar presença na Cidade do Rock com uma renovada Game Square, que vai contar com vários gamers, jogos (dos mais retro aos fenómenos mais recentes), competições amigáveis, dança, cosplayers e, claro, música ao longo de 14 horas.
As activações serão distribuídas entre:
– uma Game Zone onde o público poderá experimentar diferentes jogos para todas as idades e perfis (Arcades, Pinball, Tetris, Metal Slug, Nintendo, XBox e Lego Star Wars);
– uma área de experimentação da Omen dedicada aos entusiastas do PC;
– uma Secret Arena da Valorant com uma surpresa especial que promete dar que falar;
– o Worten Game Stage recheado de conteúdos gaming, música, dança, momentos de interacção com o público, MCs, cosplayers e alguns dos maiores nomes portugueses daquela que já é uma das mais relevantes indústrias de entretenimento do mundo.
Além de todas as experiências pensadas para fãs e entusiastas de jogos e videojogos, o cartaz desta área do festival vai contar com a presença de RicFazeres, Nuno Agonia, Shikai, Joaos92, Diogo Valsassina, Sara Rechena, Movemind, TJI, Imauppa, Impakt, Zorlak e Fox, que subirão ao Worten Game Stage.
«É inegável que, tal como a música, o gaming já é uma linguagem universal. Ele aproxima pessoas e gerações e é um mercado muito relevante para vários sectores, nomeadamente o da música que se viu impedido durante dois anos de promover conteúdos live – uma das suas maiores fontes de receita – e encontrou no gaming uma nova plataforma de expansão», afirma, em comunicado, Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio.