L’Oréal compra participação minoritária de startup japonesa de beleza personalizada

A L’Oréal adquiriu uma participação minoritária na Sparty, uma startup japonesa dedicada à beleza personalizada. Esta é a primeira vez que o fundo de capital de risco da L’Oréal BOLD (Business Opportunities for L’Oréal Development) aponta ao Japão.

Sediada em Tóquio, a Sparty criou um modelo de negócio D2C (Direct to Consumer) alicerçado na beleza personalizada, com marcas como Medulla (cuidados capilares) e Hotaru (cuidados com a pele). Este modelo de negócio permite aos consumidores no Japão desfrutar tanto de um produto como de uma experiência personalizados.

«O Japão é um dos mercados de beleza mais sofisticados e influentes. Neste país, a experiência personalizada do consumidor é altamente valorizada e estamos a assistir a novas tendências e inovações neste sentido, especialmente no âmbito da beleza. Estamos satisfeitos por esta parceria com a Sparty, pioneira na beleza personalizada e que está a mudar as regras do jogo no crescente mercado de D2C do Japão», afirma, em comunicado, Jean-Pierre Charriton, director-executivo da L’Oréal Japão.

Já Yosuke Miyama, fundador e CEO da Sparty, salienta a confiança que a empresa sente no negócio efectuado, uma vez que contam «com a experiência da L’Oréal como líder global no mercado de cosméticos» para fazer crescer e escalar a startup, «tanto no Japão como no estrangeiro».

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