Segredos de um profissional de desentupimentos

MARKETEER CONTENTS

Depois de um longo dia de trabalho, grande parte de nós já só pensa em chegar a casa, para desfrutar de um momento de descontração, mas, por vezes, as surpresas desagradáveis são inevitáveis…

Chegar a casa e encontrar situações como a sanita entupida, um escoamento lento da água na pia, ou até mesmo o ralo da banheira entupido, depois de um banho relaxante, é algo que gostaríamos de evitar.

Quando isso acontece, podemos generalizar dois grupos de pessoas, que respondem de formas distintas ao desafio. O primeiro, que pensa “não estou com paciência para lidar com isto”, e o segundo, que tem uma abordagem mais “aventureira”.

O primeiro grupo pega imediatamente no smatphone, tablet ou qualquer outro instrumento que tenha à mão, e efectua uma pesquisa para encontrar um profissional de desentupimentos que possa solucionar o problema.

Já o segundo grupo, muitas as vezes preocupado com o dinheiro que uma intervenção profissional possa custar, pesquisa, também, mas desta vez por soluções caseiras de desentupimento.

As soluções caseiras podem até funcionar, mas não são viáveis a longo prazo. A verdade é que nem todos os entupimentos são iguais e a estratégia adequada para os desentupimentos, quer seja de esgotos ou de canos, depende em grande parte da origem do problema. Por isso, mais tarde ou mais cedo, ambos os grupos acabam por ter de recorrer aos serviços de um profissional de desentupimentos.

E, afinal, qual é o papel deste profissional? O que pensa quando chega às nossas estimadas casas? A primeira coisa, certamente, é fazer um diagnóstico da situação, elaborar um orçamento e solucionar o problema caso este seja o desejo do cliente. Mas quais serão os verdadeiros pensamentos destes profissionais que, muitas vezes, não são revelados?

 

  1. Nem sempre as soluções mais baratas são as melhores

As equipas profissionais dispõem de diversos equipamentos de desentupimento, com diferentes níveis de eficácia e, por consequência, valores variados. Os desentupidores apresentam todas as soluções, explicando os benefícios, mas, por vezes, os clientes acabam por preferir poupar no curto prazo ao invés de olharem para o panorama a longo prazo.

  1. Existe um ditado que diz que “quem espera sempre alcança”

Mas, no caso de um problema de entupimento, esperar pode simplesmente agravar a situação. Se a equipa de desentupimento for accionada assim que surjam os primeiros sinais de que algo está errado, isso pode poupar constrangimentos aos proprietários e facilitar o seu próprio trabalho.

  1. Compre um caixote para o papel

Muitos dos profissionais deparam-se com situações em sanitas que poderiam, na maioria das vezes, ser evitadas, bastando utilizar um cesto para depósito de papel, toalhitas e outros. Actualmente, e felizmente, existem caixotes do lixo mais bonitos do que algumas peças de decoração.

 

  1. Canos são simplesmente canos

Os canos devem, obviamente, ser protegidos do frio, sobretudo se estiverem no exterior, mas não devem servir nenhum outro propósito que os possa danificar. Colocar objectos ou qualquer tipo de peso sobre as tubagens pode levar a que estas se deteriorem com o passar do tempo.

 

  1. E, para finalizar, outro ditado popular “Mais vale prevenir do que remediar”

Alguns entupimentos, nomeadamente na cozinha e na casa de banho, podem ser evitados. Existem filtros que podem ser colocados nos ralos que, no caso da banca, evitam que uma grande parte dos restos de comida vá parar aos canos. Já no ralo da banheira, esses filtros ajudarão a evitar a acumulação de cabelos.

Esta prevenção pode diminuir, ou até evitar por completo, a necessidade de um desentupimento. Muitas vezes, os profissionais deparam-se com situações gravosas que poderiam ter sido evitadas se tivesse existido prevenção.

Nesse sentido, a SimpliEsgoto tem uma vasta equipa especializada em desentupimentos preparada para dar resposta, quer para os clientes que dizem “não tenho paciência”, como para os “aventureiros”. Basta um clique, uma chamada, um curto tempo de espera e o seu desentupimento será realizado.

Artigos relacionados