Marcas portuguesas são cases internacionais no TikTok

O TikTok é feito de pessoas reais que procuram interacções, também elas, reais. E há marcas em Portugal a cumprir esta missão com resultados que as elevam, até, a cases internacionais.

Texto de Filipa Almeida

Há muito que as redes sociais deixaram de ser apenas um local onde se partilham memórias de viagens, descobertas gastronómicas, esplanadas com os amigos ou dicas para transformar cápsulas de café em brincos. As marcas e os negócios invadiram as plataformas, que, além do papel social, passaram a assumir uma vertente comercial de comunicação, entretenimento e divulgação. E o TikTok, tendo nascido já nesta nova era, tem mostrado ser terreno fértil para o desenvolvimento de acções publicitárias que vão além da clássica fotografia com uma embalagem de detergente, ou do vídeo (mais ou menos natural) em que se explica como utilizar um novo secador, por exemplo.

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Abril de 2022 da revista Marketeer.

Artigos relacionados