Prémios Eficácia estão de volta com duas novas categorias
Os Prémios Eficácia estão de volta para mais uma edição que pretende reconhecer a eficácia na comunicação, destacando os trabalhos que, ao longo do último ano, tiveram mais impacto na promoção da excelência da comunicação em linha com os objectivos das empresas.
A sessão de abertura da 18.ª edição contou com a presença e o discurso de Olrando Wood, director de Inovação do Grupo System1, membro honorário do Institute of Practitioners in Advertising do Reino Unido e autor de vários livros sobre a indústria da publicidade.
De acordo com o profissional, «é possível e é necessário» ter uma publicidade diferente, de espectro mais largo, mais emocional, que tenha mais humor e mais entretenimento, porque é essa a publicidade que fica na memória, ou seja, é essa a publicidade que consegue construir as marcas. Para o keynote speaker, «esta publicidade de construção de marca será cada vez mais importante num mundo disruptivo».
Este ano, os prémios vão contar com duas novas categorias – Commerce & Shopper e Brand Content & Entertainment –, que se juntam às restantes 15 e que prometem confirmar a capacidade de marcas e agências se adaptarem e surpreenderem em contextos tão difíceis como os dos dois últimos anos.
A equipa de jurados este ano é presidida por Sérgio Carvalho, head of Marketing da Fidelidade, e conta também com João Nogueira da Silva (Nespresso), Carmen Brízida (Cara), Luís Serra (Comon), Ricardo Torres Assunção (Dia Portugal), Raquel Gonçalves (Wunderman), Ana Cidra (Millennium BCP), Tiago Viegas (The Hotel), Rodrigo Albuquerque (Arena Media), Marta Marques (Academia – Ebiquity), Catarina Barradas (EDP) e Fernanda Domingues (Research – Marktest).