Cristiano Ronaldo é a figura pública portuguesa mais reconhecida no País

Cristiano Ronaldo é a figura pública portuguesa mais reconhecida e com maior notoriedade espontânea em Portugal, conclui o estudo “Figuras Públicas e Digital Influencers” da Marktest. O futebolista volta a ocupar o primeiro lugar nesta edição de 2022 do relatório, alcançando um registo de 49,1% de referências espontâneas entre os inquiridos quando questionados sobre figuras públicas portuguesas que conhecem.

O jogador que actualmente integra o plantel do Manchester United lidera também o indicador de notoriedade total, que resulta da combinação das referências espontâneas dos inquiridos com as sugeridas pela Marktest com base numa lista de 60 personalidades: neste critério, Cristiano Ronaldo viu o seu nome reconhecido por 97,9% dos entrevistados.

O pódio das figuras públicas com maior notoriedade completa-se com os nomes do apresentador Fernando Mendes, reconhecido por 96,9% dos portugueses, e do humorista Ricardo Araújo Pereira, com 96,5%.

Na lista do top 10 constam também Manuel Luís Goucha, Herman José, Mariza, João Baião, José Mourinho, Cristina Ferreira e Fátima Lopes (apresentadora de TV), todos com mais de 90% de notoriedade total.

No que toca à notoriedade espontânea, a Cristiano Ronaldo seguem-se Cristina Ferreira (indicada por 30% dos entrevistados) e Manuel Luís Goucha (com 19,5% de referências). Rita Pereira, Ruy de Carvalho, João Baião, Ricardo Araújo Pereira, Tony Carreira, Catarina Furtado e Herman José completam o top 10 de referências espontâneas.

Artigos relacionados