Zicky e Nenny promovem cursos gratuitos que ajudam os jovens a lidar com o stress

O projecto 29k FJN, que junta a Fundação José Neves (FJN) e a fundação sueca 29k no objectivo de promover o bem-estar e a saúde mental, lançou novas ferramentas para ajudar os jovens a lidarem com o stress, as emoções difíceis e as relações.

Ao todo, são três os cursos da 29k FJN que estão disponíveis para os jovens entre os 15 e 20 anos: “Lidar com o stress”, que ajuda a aprender como mudar as coisas que se podem controlar e a encontrar novas formas de lidar com o que não se consegue; “Construir relações”, que disponibiliza ferramentas concretas para ajudar a construir e a melhorar relações (de amizade e as outras); e “Sê teu amigo”, um curso que ajuda os utilizadores a mudarem a relação que têm consigo próprios através de exercícios preparados para trabalhar a autocompaixão.

Os cursos estão disponíveis através da app gratuita 29k FJN e têm como embaixadores o jogador de futsal Zicky Té, a rapper Nenny, o bailarino António Casalinho e a cantora Rita Rocha.

De acordo com a Fundação José Neves, este projecto visa combater o «declínio preocupante do bem-estar e da saúde mental dos mais jovens, acentuado nos últimos anos». «Existe um problema de saúde mental nas faixas etárias mais jovens que não pode ser ignorado. A juventude é uma fase desafiante, na qual as mudanças físicas, emocionais e sociais tornam os jovens particularmente vulneráveis ao desenvolvimento de problemas de saúde mental. A app 29k FJN é uma ferramenta que os pode ajudar a lidar com os seus problemas e frustrações», sublinha em nota de imprensa Carlos Oliveira, presidente executivo da Fundação José Neves.

Além destas novidades, a app 29k FJN, que conta com mais de 25 mil utilizadores registados, disponibiliza outros cursos de desenvolvimento pessoal orientados por embaixadores e validados cientificamente, em formato de vídeos, meditações, áudios e exercícios.

Artigos relacionados