Fidelidade promove ciclo de debates sobre o envelhecimento da população
O que vai mudar na vida dos portugueses nas próximas décadas? Como podemos promover a nossa saúde ao longo da vida? E como podemos investir mais na prevenção? Estas são algumas questões a que o projecto “Longevidade: um novo desafio” pretende dar resposta através de um ciclo de webtalks que arranca já este mês.
O projecto junta a seguradora Fidelidade, a farmacêutica Novartis e o jornal Expresso com o intuito de debater o impacto socioeconómico do envelhecimento da população portuguesa.
O ciclo de debates contará com a colaboração de especialistas em várias áreas de intervenção que irão aprofundar os principais desafios da longevidade, para se viver mais e melhor. O primeiro debate está marcado para o próximo dia 16 e irá incidir sobre o tema “A longevidade e o impacto do envelhecimento na sociedade futura”. Seguir-se-ão mais cinco debates, a decorrer até Janeiro de 2023.
«A necessidade de aprofundar o tema da longevidade está assente na tendência para o aumento da esperança de vida e no facto de se viver mais anos em Portugal e na maioria dos países do mundo. Contudo, se os progressos na saúde e tecnologia nos permitem viver mais, a longevidade representa também um dos grandes desafios do nosso tempo», frisa a Fidelidade em nota de imprensa. Ao associar-se a este projecto, a seguradora pretende ainda «reforçar o seu compromisso de estimular comportamentos saudáveis ao longo da vida, que contribuam para a promoção da saúde e a prevenção da doença.»