Vai nascer um hotel de luxo na Ericeira focado no bem-estar

Depois de Lisboa, a cadeia hoteleira Aethos escolheu a Ericeira para abrir a sua segunda unidade hoteleira em Portugal. Com abertura prevista para Julho, o Aethos Ericeira é um hotel de luxo que promete contribuir para a saúde e bem-estar físico e mental dos seus hóspedes.

Situado numa falésia a 40 metros de altitude, no meio de uma reserva natural, o hotel fará mesmo da vertente de wellness e bem-estar o ponto central da sua oferta. Entre os mimos para os hóspedes, haverá refeições saudáveis no restaurante Onda (com um conceito sea-to-table) e aulas diárias de yoga e meditação.

Um posicionamento que, de acordo com Benjamin Habbel, fundador e CEO do grupo Aethos, está alinhado com a localização do hotel. «Queremos ser um reflexo autêntico da comunidade local, daí todas as nossas localizações serem completamente diferentes umas das outras. Uma das únicas coisas que têm em comum, contudo, é o facto de estar sempre qualquer coisa a acontecer; há sempre uma razão para estar ali», afirma em comunicado.

O Aethos Ericeira contará com 50 quartos e suites, um percurso pedonal em madeira na margem da falésia, um deck de yoga e meditação e uma zona para fire pit. Além disso, terá uma piscina de água salgada aquecida, sauna e banheira de hidromassagem e uma área de spa que inclui ainda um hamam, salas de tratamento e ginásio.

O projecto é assinado pelo atelier Astet Studio de Barcelona e pelo arquitecto português Luís Pedra Silva.

Artigos relacionados