Toys”R”Us Portugal escapa às medidas aplicadas ao grupo em Espanha
O Grupo Toys”R”Us Ibéria está a levar a cabo uma reorganização no mercado espanhol, à qual o segmento português ficará imune. O bom desempenho das 11 lojas da filial nacional permite que o grupo olhe com optimismo para o futuro dos espaços em Portugal, segundo é revelado em comunicado.
A intervenção do grupo no mercado espanhol implica a apresentação de um pedido de protecção de credores. Desta forma, o Grupo Toys”R”Us Ibéria protege a viabilidade da empresa e procura assegurar a continuidade do maior número possível de colaboradores em Espanha.
«Escolhemos esse procedimento para garantir o maior número de empregos. As lojas físicas estiveram fechadas durante a pandemia e as vendas pela internet não conseguiram compensar», explica, em comunicado, Paulo Sousa Marques, presidente da Toys”R”Us Ibéria.
O responsável acrescenta que «este passo legal é necessário para garantir um futuro para o maior número possível dos funcionários e colaboradores» da empresa, estando confiantes que, com este procedimento, vão encontrar investidores que permitirão dar um futuro à marca ToysRus.
A Toys”R”Us Ibéria tem 46 lojas em Espanha e 11 em Portugal, contabilizando um total de 891 colaboradores. As lojas Toys”R”Us, tanto físicas como online, continuarão abertas.