No Dia Mundial do Livro as crianças de Lamego vão ler para animais de estimação

Esta quinta-feira, dia 21 de Abril, celebra-se o Dia Mundial do Livro e para assinalar a data um dos animais do Abrigo – Centro Oficial de Recolha Animal de Lamego vai até a uma escola ler uma história com as crianças que frequentam o primeiro ciclo.

A iniciativa chama-se “Ler em Cãopanhia” e tem como objectivo promover a aproximação das crianças à leitura e à causa animal. Unindo a diversão ao estudo, o projecto vai abordar, de forma pedagógica, conceitos básicos relacionados com o bem-estar animal e com o compromisso e dedicação que envolve o processo de adopção de um animal de companhia.

«Juntar crianças e um cão para uma sessão de leitura pode ser uma experiência recompensadora para ambos. Os cães gostam de escutar as crianças e estas, para além de terem contacto com a leitura, têm também a hipótese de aprender novos conceitos relacionados com os animais de companhia e com o trabalho que é desenvolvido no abrigo», explica, em comunicado, Francisco Lopes, presidente da Câmara Municipal de Lamego.

Artigos relacionados