Fidelidade duplica donativos dos colaboradores a favor da Ucrânia
A Fidelidade anuncia hoje que se associou à Cruz Vermelha Internacional na angariação de fundos tendo em vista o apoio imediato à população da Ucrânia. Na sequência do conflito armado desencadeado pela Rússia, a seguradora diz querer contribuir para o esforço humanitário global.
Como? Desafiando os colaboradores das empresas do grupo a mobilizarem-se e a fazerem donativos a favor dos cidadãos afectados pela guerra. Até 29 de Abril, por cada euro doado por uma pessoa da Fidelidade, a companhia compromete-se a doar o dobro ao Comité Internacional da Cruz Vermelha.
O montante angariado será, depois, entregue à Cruz Vermelha Ucraniana que está no terreno e que poderá, por isso, dar a resposta mais adequada às necessidades das pessoas, incluindo feridos dos bombardeamentos.
“Neste momento do conflito, o Comité Internacional da Cruz Vermelha está a recolher fundos monetários para apoio a curto e médio prazo os ucranianos, uma vez que a angariação de bens, tais como alimentos, roupa e medicamentos não é recomendada”, explica a Fidelidade em comunicado. Este tipo de donativos representa uma dificuldade acrescida em termos de transporte, mas também de armazenamento e gestão na Ucrânia ou nos países fronteiriços.