El Corte Inglés comemora 10 anos em Portugal e oferece presentes

El Corte InglésO El Corte Inglés celebra hoje uma década de actividade comercial em Portugal e, para celebrar a ocasião, preparou uma campanha do 10º Aniversário, no âmbito da qual serão sorteados milhares de prémios, como cartões-presente semanais, de 10 mil euros cada. A iniciativa estará patente até 22 de Dezembro.

Há 10 anos a empresa, que inaugurou em Lisboa os seus primeiros armazéns do mercado nacional, contava com dois mil trabalhadores, dos quais mais de 200 eram chefias. Só em formação a companhia investiu mais de 20 milhões de euros, tendo o investimento total, incluindo a construção do edifício onde se encontram a loja e os escritórios onde funciona a estrutura central, ascendido a 250 milhões de euros.

Hoje o El Corte Inglés conta com dois grandes armazéns e cinco supermercados da insígnia Supercor, para além de outros formatos de menor dimensão. No mercado português o Grupo opera ainda nas áreas de Viagens, Informática, Centros de Oportunidades, Moda e Bricolage.

Com o intuito de prosseguir o ritmo de crescimento em Portugal, o Grupo El Corte Inglés tem procurado adaptar a sua estrutura central de compras, de serviços de operações, marketing, recrutamento e formação de pessoal.

De referir que, no ano passado, a empresa registou em Portugal um volume de negócios de 408 milhões de euros, com resultados de 17 milhões. Os investimentos feitos ainda nesse ano ascenderam a 44 milhões de euros. Contando, actualmente, com mais de 50% de fornecedores portugueses, o El Corte Inglés, como afirma em comunicado, mantém “o seu esforço no permanente aperfeiçoamento da atenção ao cliente”. Para o futuro, o objectivo passa por “continuar a ser um referente de qualidade, de serviço e de garantia”.

Artigos relacionados