Actividade do sector dos eventos deverá crescer 92% já em Junho

O sector dos eventos ultrapassou, em Fevereiro, a actividade pré-pandémica em 7% e vai alcançar, em Junho, um crescimento de cerca de 92% face a 2019. As previsões são da Fixando, que revela um aumento da procura mensal na ordem dos 54% em Janeiro deste ano, em comparação a Dezembro de 2021.

Com base numa análise ao mercado e aos pedidos de cerca de 23 mil utilizadores da plataforma, entre 2020 e 2022, a aplicação que liga clientes a especialistas de todos os serviços dá como certa a tendência da concretização dos eventos que foram adiados desde 2020.

Os dados demonstram que, em Fevereiro, as actividades que registaram os sinais mais positivos desta retoma foram o aluguer de insufláveis (+105% face a Janeiro), o aluguer de viaturas (+89%), estruturas para eventos (+72%), cabeleireiros e maquilhadores (+65%), aluguer de roupa (+47%) e catering (+39%).

«O alívio das restrições anunciado vai permitir, finalmente, uma recuperação consolidada deste sector», avança, em comunicado, Alice Nunes, directora de Novos Negócios da Fixando. Ainda assim, e apesar do optimismo que estes indicadores podem trazer aos profissionais, a profissional alerta para a possibilidade de incapacidade de o sector responder ao crescimento rápido da procura, com áreas onde os preços vão aumentar e alguns serviços sobrelotados, como os locais para eventos ou as empresas de catering.

Artigos relacionados