Associação de Centros Comerciais desvenda vencedores de programa de incubação

O Programa de Incubação de Retalho, lançado em Outubro pela Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC), terminou hoje e já são conhecidos os cinco projectos vencedores que serão implementados nos espaços geridos por associados que aderiram à iniciativa. Boreal, Clone by Ana (cosmética Nat), Mineral Organic Crafts, MyLADS e Totale Pizza são os finalistas que se destacaram pela inovação que podem trazer ao sector do retalho.

Num total de 99 projectos de empreendedores nacionais, foram seleccionados 16 semi-finalistas que fizeram uma apresentação directa aos associados presentes. Avaliadas as propostas, os parceiros escolheram os cinco vencedores e deram início às conversações para a instalação dos projectos.

«Com o Programa de Incubação de Retalho procurámos ideias inovadoras e sustentáveis que pudessem trazer novas ofertas aos clientes dos centros comerciais. Os 99 concorrentes, os 16 semi-finalistas e os cinco projectos vencedores provam que há muita capacidade de inovação no sector do retalho em Portugal e que os centros comerciais são espaços que atraem novos formatos e projectos», comenta, em comunicado, Rodrigo Moita de Deus, CEO da APCC.

A Boreal é um projecto de materiais ecológicos dedicado a capas e acessórios para telemóveis que pretende dinamizar e reforçar os incentivos para a compra de produtos biodegradáveis; a Clone by Ana (cosmética Nat) é uma marca de cosméticos artesanais, naturais e vegan; a Mineral Organic Crafts é uma marca de ambientadores ecológicos artesanais, feitos à base de pó cerâmico e pigmentos minerais, segundo é revelado em comunicado.

A MyLADS, por sua vez, é uma startup focada nos fãs de desporto, que desenvolve artigos coleccionáveis patenteados pelos LADS, que são réplicas de equipamentos de futebol que têm associados experiências de realidade aumentada a que os fãs podem aceder através da app My LADS. Já a Totale Pizza promete disponibilizar ao cliente uma pizza em cinco minutos, composta por ingredientes italianos, com excepção dos frescos, que são comprados localmente.

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